NOTA DE REPÚDIO DA VIA CAMPESINA AO SEQUESTRO E TORTURA DE MILITANTE DO MPA EM RONDÔNIA

Movimentos denunciam sequestro e tortura de militante do MPA em Rondônia no ultimo dia 7

Vivemos em um momento de crise da nossa democracia, em que direitos estão sendo retirados dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras aumentando desigualdade entre o povo brasileiro e acentuando a luta de classes, por isso as eleições municipais de 2020 toma uma dimensão fundamental na conjuntura brasileira. No entanto estamos vendo em todo o nosso país o aumento do numero de violências contra candidatos, candidatas e apoiadores, ações essas que atentam contra a vidas dessas pessoas e contra nossa democracia.

No ultimo sábado, 7 de novembro, foi sequestrado e torturado, Anderson de Oliveira popularmente conhecido como Mola, que atualmente exerce o cargo de vereador pelo PDT, no município de Alto Paraíso, Rondônia, as exigências era para que ele deixasse de apoiar uma candidatura à prefeito no município.

Anderson Mola é militante do Movimento Dos Pequenos Agricultores, filho de camponeses e atuante nas lutas sociais desde muito jovem, no município e região sempre atuante na organização do povo, com notável trabalho na área de cultura, esporte e lazer.

Expressamos nossa solidariedade à Anderson e família e repudiamos à essa ação e toda e qualquer tipo de violência, nossa democracia deve ser respeitada assim como toda a vida em nosso país.

Via Campesina Rondônia

| Publicado 03/07/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Trabalhadores conquistam continuidade na isenção da Tarifa Social de Energia

Governo Federal anuncia a prorrogação da Medida Provisória 950/20 por mais 60 dias

| Publicado 11/06/2020

Atingidos distribuem mais de 500 cestas básicas no Amapá

O MAB no Amapá vem organizando as comunidades atingidas e lutando por reconhecimento de direitos e compensações, pelas mortes de peixes consequências dos empreendimentos hidrelétricos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes

| Publicado 11/06/2020

Lutar não é crime: atingidos e atingidas em defesa dos direitos humanos!

Decisão obtida pela Vale determina proibição de manifestações nas vias de acesso à Brumadinho

| Publicado 05/08/2021 por MAB PA

NOTA FETAGRI-PA | Ameaças não nos intimidam!

Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Pará denuncia ameaças e atentado sofridos pela vice-presidenta da organização e cobra apuração do caso por parte das organizações competentes.

| Publicado 05/08/2021 por Via Campesina

Nota da Via Campesina em solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público em Santa Catarina

Cerca de 100 mil catarinenses devem ser impactados com o projeto de lei que visa diminuir o valor da aposentadoria dos servidores públicos do estado

| Publicado 29/04/2021 por Via Campesina RO