NOTA DE REPÚDIO DA VIA CAMPESINA AO SEQUESTRO E TORTURA DE MILITANTE DO MPA EM RONDÔNIA

Movimentos denunciam sequestro e tortura de militante do MPA em Rondônia no ultimo dia 7

Vivemos em um momento de crise da nossa democracia, em que direitos estão sendo retirados dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras aumentando desigualdade entre o povo brasileiro e acentuando a luta de classes, por isso as eleições municipais de 2020 toma uma dimensão fundamental na conjuntura brasileira. No entanto estamos vendo em todo o nosso país o aumento do numero de violências contra candidatos, candidatas e apoiadores, ações essas que atentam contra a vidas dessas pessoas e contra nossa democracia.

No ultimo sábado, 7 de novembro, foi sequestrado e torturado, Anderson de Oliveira popularmente conhecido como Mola, que atualmente exerce o cargo de vereador pelo PDT, no município de Alto Paraíso, Rondônia, as exigências era para que ele deixasse de apoiar uma candidatura à prefeito no município.

Anderson Mola é militante do Movimento Dos Pequenos Agricultores, filho de camponeses e atuante nas lutas sociais desde muito jovem, no município e região sempre atuante na organização do povo, com notável trabalho na área de cultura, esporte e lazer.

Expressamos nossa solidariedade à Anderson e família e repudiamos à essa ação e toda e qualquer tipo de violência, nossa democracia deve ser respeitada assim como toda a vida em nosso país.

Via Campesina Rondônia

| Publicado 03/07/2020 por Movimento dos Atingidos por Barragens

Trabalhadores conquistam continuidade na isenção da Tarifa Social de Energia

Governo Federal anuncia a prorrogação da Medida Provisória 950/20 por mais 60 dias

| Publicado 11/06/2020

Atingidos distribuem mais de 500 cestas básicas no Amapá

O MAB no Amapá vem organizando as comunidades atingidas e lutando por reconhecimento de direitos e compensações, pelas mortes de peixes consequências dos empreendimentos hidrelétricos no rio Araguari, no município de Ferreira Gomes

| Publicado 11/06/2020

Lutar não é crime: atingidos e atingidas em defesa dos direitos humanos!

Decisão obtida pela Vale determina proibição de manifestações nas vias de acesso à Brumadinho

| Publicado 27/10/2020 por Claudia Rocha / Comunicação MAB

Em rodada de debate do tratado sobre transnacionais na ONU, organizações pedem maior responsabilização de empresas

Movimentos que representam populações afetadas por violação de direitos humanos em diversos países participam da construção do Tratado; na 6ª edição da discussão anual, continua cobrança por centralidade nas empresas