Solidariedade ao MST pelos assassinatos ocorridos em Nova Santa Rita/RS
O Movimento dos Atingidos por Barragens MAB se solidariza com os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST, diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva, na quinta-feira (30)
Publicado 04/05/2020 - Atualizado 04/06/2020
O Movimento dos Atingidos por Barragens MAB se solidariza com os companheiros e companheiras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra MST, diante do assassinato de Adão do Prado e Airton Luis Rodrigues da Silva, na quinta-feira (30).
Adão e Airton residiam no Assentamento Santa Rita de Cássia II, no município de Nova Santa Rita/RS, sendo atuantes no MST há cerca de 20 anos, na luta pela Reforma Agrária, no desenvolvimento da Agroecologia e na construção de uma nova sociedade baseada nos valores da justiça, solidariedade e companheirismo.
O Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB presta sua solidariedade aos amigos e familiares de Adão e Airton nesse momento difícil em que suas vidas foram interrompidas de forma criminosa e cruel. Exigimos que os fatos sejam investigados e os responsáveis punidos, para que se faça justiça em memória aos valorosos companheiros que tombaram e aos que seguem nesta terra.
A cada companheiro/a tombado, nem um minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!
Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB
Rio Grande do Sul, 04 de maio de 2020