MAB participa da semana do meio ambiente em Cubatão, SP

  Celebrado nesta terça-feira (5), o Dia Internacional do Meio Ambiente reúne diversas atividades promovidas por entidades relacionadas à pauta ambiental. Na segunda-feira (4), no litoral paulista, o Movimento dos […]

 

Celebrado nesta terça-feira (5), o Dia Internacional do Meio Ambiente reúne diversas atividades promovidas por entidades relacionadas à pauta ambiental. Na segunda-feira (4), no litoral paulista, o Movimento dos Atingidos por Barragens esteve presente na abertura da “Semana do Meio Ambiente” organizada no município de Cubatão.

As atividades ocorrem na vila dos pescadores, região onde há uma preocupante questão ambiental: a cava subaquática, que funciona como depósito de rejeitos da empresa Vale.

 

O evento conta com o apoio da prefeitura de Cubatão, que incentiva ações socioambientais e é uma iniciativa do ISAC – Instituto Sócio Ambiental de Cubatão; nesta semana, estão previstas atividades com as crianças da comunidade que receberão lições de preservação em defesa da vida e da natureza. 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro