Nota do MAB em solidariedade à deputada Beatriz Cerqueira

22 de fevereiro de 2019 Nós, mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira pelo ataque machista da qual foi vítima no dia […]

22 de fevereiro de 2019

Nós, mulheres do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) manifestamos solidariedade à deputada estadual Beatriz Cerqueira pelo ataque machista da qual foi vítima no dia 21 de fevereiro, na reunião da Comissão de Educação. O deputado coronel Sandro Lúcio (PSL) mandou a deputada ficar “caladinha”.

Esse tipo de violência é reproduzida diariamente nos mais diversos espaços sociais, buscando deslegitimar a presença das mulheres em espaços de poder e buscando constrangê-la para que não se sintam no direito de ocupá-los. O caso ocorre justamente na política institucional, onde ainda somos minoria, legitimando as relações de poder do sistema patriarcal.

Nós, companheiras do Movimento dos Atingidos por Barragens junto com as companheiras dos movimentos populares e sindicais, lutamos para que as mais diversas formas de violência contra as mulheres sejam combatidas e por isso não nos calaremos e não deixaremos que calem nossas companheiras de luta. Seguiremos ecoando nossas vozes contra o machismo e a opressão. Juntas somos mais fortes!

Mulheres água e energia não são mercadoria !

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro