Nota de Repúdio a ação violenta causada contra os manifestantes em Juazeiro (BA)

Nós, movimentos sociais, sindicais, do campo e da cidade em marcha neste 15 de março de 2017, em dia de greve  nacional em defesa da educação  e contra o desmonte […]

Nós, movimentos sociais, sindicais, do campo e da cidade em marcha neste 15 de março de 2017, em dia de greve  nacional em defesa da educação  e contra o desmonte da previdência repudiamos a ação violenta causada por um indivíduo ainda não identificado durante o ato.

Em frente aos Correios, no centro de Juazeiro (BA), um Corola preto com um homem ao volante não respeitou a passagem do povo em marcha, e com alta velocidade em direção aos militantes chegando a encostar em alguns. Com o veículo parado o individuo levantou uma arma e mostrando aos manifestantes, mencionou “sou policial”, saindo com o carro.

Denunciamos o caráter violento e intimidador da ação. A onda conservadora no país, impulsionada pela força golpista, representada por Michel Temer avança violentamente sobre toda a forma de manifestação legítima por direitos. Atitudes individuais e de grupos articulados e sujeitos tem sido cada vez mais frequente no Brasil. Mas não vamos nos calar e render diante dessas ações. A luta popular segue em busca de direitos e na construção de uma nova sociedade justa e igualitária.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro