Nota de solidariedade do MAB aos Petroquímicos e Petroleiros do PR

A Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a publico se solidarizar com os familiares, amigos, colegas e todos os companheiros trabalhadores petroquímicos e petroleiros pela […]

A Coordenação Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens – MAB vem a publico se solidarizar com os familiares, amigos, colegas e todos os companheiros trabalhadores petroquímicos e petroleiros pela morte de Ademir de Barga trabalhador terceirizado da empresa Manserv vítima de acidente ocorrido na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados – FAFEN/PR, ocorrido nesta segunda-feira (17 de outubro de 2016).

Ratificamos a denuncia feita pelos dirigentes do Sindiquimica e Sindipetro de que acidentes como este são consequência do aumento da exploração dos com as praticas de assédio moral e pressão sobre os trabalhadores, submetidos a rotinas estressantes e até punições em caso de acidente.

O MAB repudia as privatizações, a ofensiva sobre os direitos dos trabalhadores através da terceirização, da precarização, que por um lado resulta em maiores lucros para as empresas e acionistas e por outro em morte aos trabalhadores.

Neste momento de dor e perda os atingidos por barragens reforçam o compromisso de luta contra este sistema de exploração.

Pela garantia de direitos dos trabalhadores, por condições dignas de trabalho e para que o patrimônio público esteja a serviço do desenvolvimento e do bem-estar do povo brasileiro.

Trabalho para a vida e não para a morte!

 

São Paulo, 19 de outubro de 2016

Coordenação nacional do MAB

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro