No Piauí, atingidos lutam contra a privatização da Agespisa

 O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com o Sindicato dos Urbanitários realizaram na manhã da ultima sexta-feira (23/09), um ato político em frente ao palácio de Karnak em […]

 O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), juntamente com o Sindicato dos Urbanitários realizaram na manhã da ultima sexta-feira (23/09), um ato político em frente ao palácio de Karnak em Teresina, Piauí.

O objetivo da atividade foi denunciar o processo de privatização da Agespisa, bem como a total negligência do governo Wellington Dias para com a empresa, que não recebeu nenhum investimento nos últimos anos.

 Estava previsto para acontecer neste dia a abertura dos envelopes das empresas interessadas em participar da licitação, mas por decisão da justiça federal o evento não ocorreu.

 Ainda durante a manhã, os atingidos e trabalhadores da Agespisa seguiram em marcha até a Prefeitura Municipal de Teresina para denunciar o Prefeito Firmino Filho (PSDB) que pretende entregar a empresa estatal para o controle de empresas privadas, trazendo sérios prejuízos a população Teresinense.

 

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro