MAB parabeniza a Comissão Pastoral da Terra pelos seus 41 anos de luta

São Paulo, 22 de junho de 2016. ESTIMADOS AMIGOS E AMIGAS Da Coordenação Nacionalda CPT  e todos animadores de base. O MAB, de forma simples e carinhosa, através deste, vem […]


São Paulo, 22 de junho de 2016.

ESTIMADOS AMIGOS E AMIGAS

Da Coordenação Nacionalda CPT  e todos animadores de base.


O MAB, de forma simples e carinhosa, através deste, vem saudar a Comissão Pastoral da Terra – CPT pelos seus 41 anos de luta, resistência e trabalho incansávelem defesa dos oprimidos e marginalizados do acesso a terra, e da solidariedade e defesa dos defensores de direitos humanos.

Poderíamos dizer muitas coisas, mas acreditamos que uma historia de lutas de 41 anos com tanta persistência, seja um símboloànos fortalecer e acreditar que vale apena seguirneste momento difícil da luta social em nosso País.

Em muitas trincheiras os atingidos/as por barragens se encontraram com a CPT, contaram com o apoio, e ao mesmo tempo apoiamos vosso trabalho, e desejamos que isso prossiga, pois acreditamos que nossamissão de lutar por justiça eigualdade social, é um compromissohumano acima de tudo.

Neste dia 22 de junho que homenageamos o aniversário da existência da CPT, o MAB esta entristecido, pois, foi encontrado o corpo de nossa militante e liderança Nicinha, atingida pela barragem de Jirau, no Rio Madeira em Rondônia, após 5 meses de desaparecimento.

Nicinha foi encontrada dentro do lago da barragem, com pés e mãos amarradas. Foi assassinada e jogada no lago porque lutava pelos direitos dos atingidos e atingidas.

Em homenagem a Nicinha e aos 41 anos de luta da CPT que seguimos, na certeza que vossa luta e nossa luta também.

Abraço Fraterno

Coordenação Nacional do MAB

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro