MAB parabeniza a Comissão Pastoral da Terra pelos seus 41 anos de luta

São Paulo, 22 de junho de 2016. ESTIMADOS AMIGOS E AMIGAS Da Coordenação Nacionalda CPT  e todos animadores de base. O MAB, de forma simples e carinhosa, através deste, vem […]


São Paulo, 22 de junho de 2016.

ESTIMADOS AMIGOS E AMIGAS

Da Coordenação Nacionalda CPT  e todos animadores de base.


O MAB, de forma simples e carinhosa, através deste, vem saudar a Comissão Pastoral da Terra – CPT pelos seus 41 anos de luta, resistência e trabalho incansávelem defesa dos oprimidos e marginalizados do acesso a terra, e da solidariedade e defesa dos defensores de direitos humanos.

Poderíamos dizer muitas coisas, mas acreditamos que uma historia de lutas de 41 anos com tanta persistência, seja um símboloànos fortalecer e acreditar que vale apena seguirneste momento difícil da luta social em nosso País.

Em muitas trincheiras os atingidos/as por barragens se encontraram com a CPT, contaram com o apoio, e ao mesmo tempo apoiamos vosso trabalho, e desejamos que isso prossiga, pois acreditamos que nossamissão de lutar por justiça eigualdade social, é um compromissohumano acima de tudo.

Neste dia 22 de junho que homenageamos o aniversário da existência da CPT, o MAB esta entristecido, pois, foi encontrado o corpo de nossa militante e liderança Nicinha, atingida pela barragem de Jirau, no Rio Madeira em Rondônia, após 5 meses de desaparecimento.

Nicinha foi encontrada dentro do lago da barragem, com pés e mãos amarradas. Foi assassinada e jogada no lago porque lutava pelos direitos dos atingidos e atingidas.

Em homenagem a Nicinha e aos 41 anos de luta da CPT que seguimos, na certeza que vossa luta e nossa luta também.

Abraço Fraterno

Coordenação Nacional do MAB