No CE, mulheres da Frente Brasil Popular realizam ato nas ruas de Fortaleza
Contra o conservadorismo na política, na economia e na vida das mulheres. Cerca de 1000 mulheres ocupam as ruas do centro de Fortaleza, no Ceará, com concentração na Praça Coração […]
Publicado 08/03/2016
Contra o conservadorismo na política, na economia e na vida das mulheres.
Cerca de 1000 mulheres ocupam as ruas do centro de Fortaleza, no Ceará, com concentração na Praça Coração de Jesus, desde às 14 horas, em manifestação referente ao Dia Internacional de Lutas das Mulheres. As mulheres organizadas em um conjunto de centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular, gritam Contra o conservadorismo na política, na economia e na vida das mulheres.
As mulheres atingidas por barragens se somam nessa luta, denunciando as altas tarifas no preço da LUZ elétrica, as contradições do modelo energético brasileiro, em defesa dos direitos dos atingidos, contra o golpe que está em curso no Brasil, pela democracia, contra a política econômica atual e pela ampliação dos direitos sociais.
As atingidas permanecerão em Fortaleza para continuação da Jornada Nacional de Lutas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que no 14 de março comemora o Dia Internacional de Luta Contra as Barragens, pelos rios, pela água e pela Vida, realizando atos, manifestações e ocupações em todo o país.
O 08 de março é um dia simbólico para nós mulheres, por ser um dia que representa a nossa luta. Para nós do MAB, soma-se à nossa data de lutas internacionais dos atingidos, que é o 14 de março. Assim, estamos nas ruas para lutar pelos direitos dos atingidos e contra o modelo energético, mas também em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e pela democracia, explica Suerda Almeida, da coordenação nacional do MAB.