Manifestantes cobram justiça no caso de Nicinha em RO

Hoje (27) pela manhã, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens trancaram a BR 364, que liga o Acre a Rondônia. Os militantes exigem mais agilidade e clareza nas investigações […]

Hoje (27) pela manhã, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens trancaram a BR 364, que liga o Acre a Rondônia.

Os militantes exigem mais agilidade e clareza nas investigações do caso do desaparecimento da companheira Nilce de Souza Magalhães, a Nicinha. 

Segundo a coordenação estadual, as investigações que vem sendo conduzidas pela Polícia Civil não tem sido claras, apresentando inúmeras lacunas legais na realização do inquérito.

“Esperamos que os fatos sejam devidamente esclarecidos, e que o até então desaparecimento de Nicinha seja esclarecido, e seja apurado, respeitando o devido andamento jurídico”

O ato também faz parte da mobilização nacional contra a privatização do setor elétrico.

Nicinha “desapareceu” no dia 7 de janeiro de 2016, depois de ser vista pela última vez na barraca de lona onde mora com seu companheiro, Nei, em um acampamento com outras famílias de pescadores atingidos pela Hidrelétrica de Jirau, na localidade chamada de “Velha Mutum Paraná”, na altura do km 871 da BR 364, sentido Porto Velho-Rio Branco.

Exigimos justiça!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro