Nossa solidariedade pelo falecimento de Suerlan Almeida

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem por meio desta solidarizar-se com a companheira e militante do MAB, Maria Suerda, pelo falecimento de seu querido irmão Suerlan Almeida, ocorrido […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vem por meio desta solidarizar-se com a companheira e militante do MAB, Maria Suerda, pelo falecimento de seu querido irmão Suerlan Almeida, ocorrido ontem, dia 24.

Com muita bravura, Suerlan vinha lutando há anos contra problemas renais, mas não resistiu o quadro de gravidade. Seu corpo será sepultado no município de Jaguaretama, no Ceará.

É com pesar que desejamos força, perseverança e coragem a seus pais, Dona Maria das Graça de Almeida e Manoel Nilton de Almeida, irmãos, parentes e amigos neste triste momento de despedida de alguém que se ama tanto. A grande família do MAB presta todo apoio e se coloca à disposição nesse difícil.

Nossa solidariedade especial à militante Suerda, que há anos constrói esta organização como projeto de vida, sem medir sacrifícios pela causa, em defesa de um mundo justo, fraterno e igual para povo brasileiro. Somos testemunha do seu esforço pessoal para que Dedé viesse a ter uma vida digna e normal como ser humano e como irmão.

O MAB reafirma seu compromisso e lamenta pelo falecimento de Suerlan, pois também fez parte dos milhares de atingidos de todo Brasil.

Coordenação nacional do MAB

AGUA E ENERGIA COM SOBERANIA, DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA E CONTROLE POPULAR

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro