Arpilleras: vitória das atingidas!

Pode parecer um clichê, mas, para nós, é pura esperança num mundo melhor e imensa emoção pela força coletiva. Estamos falando daquela frase-esperança que diz que “um sonho que se […]

Pode parecer um clichê, mas, para nós, é pura esperança num mundo melhor e imensa emoção pela força coletiva. Estamos falando daquela frase-esperança que diz que “um sonho que se sonha junto é realidade”. E é por aí que pensamos em começar a agradecer a todas e todos que colaboraram com o projeto “Arpilleras: bordando a resistência”.

Após dois meses de financiamento através da plataforma de financiamento coletivo Catarse, de 12 de abril à 12 de junho, conseguimos arrecadar, através de 325 apoios, o valor de R$ 26.555,00 para a produção do documentário “Arpilleras: bordando a resistência”. Esse valor arrecadado garantiu que o projeto seja revertido para o MAB, pois alcançamos a meta que era de R$ 25 mil.  

Foi um imenso coletivo de pessoas dispostas a ajudar de diversas formas: doando, curtindo, compartilhando, fazendo matérias lindas e sensíveis em veículos de comunicação que dão espaço às lutas por direitos, às denúncias sociais e à esperança num outro mundo. A pauta das mulheres atingidas chegou, assim, antes mesmo de começarmos a produção do documentário, a milhares de pessoas.

A história das arpilleras chilenas, desde 2011 incorporada à luta das mulheres atingidas em mais de 100 oficinas realizadas em todo o país, agora também é mais conhecida no Brasil. É luta de mulheres corajosas e protagonistas de suas histórias!

Agora partimos para a produção do documentário, com todo o respeito, cuidado e dedicação merecidos, levando todas e todos que colaboraram junto conosco. Queremos também uma nova forma de comunicação, onde as mulheres sejam protagonistas de suas próprias narrativas. Em nome das mulheres atingidas e da equipe, que há mais de dois anos vem pensando e trabalhando no projeto: MUITO OBRIGADA!

Continuaremos aqui no face trazendo todas as informações da produção. Acompanhem, participem! O “Arpilleras: bordando a resistência” é uma esperança de construção de novos valores. É a utopia de contribuir com um novo imaginário social.

Secretaria Nacional do MAB

São Paulo, 29 de junho.

Mulheres, água e energia não são mercadorias!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro