Governo do PSDB do Paraná impõe terror contra professores

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) repudia os ataques de violência e terror realizados pela polícia do Paraná contra os professores do Estado. Os atingidos por barragens prestam total […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) repudia os ataques de violência e terror realizados pela polícia do Paraná contra os professores do Estado. Os atingidos por barragens prestam total apoio e solidariedade aos professores.

Foto: Joka Madruga

O governo do PSDB do Paraná mostrou sua verdadeira cara ao atacar os professores com brutalidade e violência. Uma barbárie. Na tarde de ontem (29) os trabalhadores e as trabalhadoras, em especial os professores, sofreram um verdadeiro massacre de violência policial. A truculência contra os professores deixaram mais de 200 feridos, muitos gravemente.

Os trabalhadores estavam em manifestação pública e legítima, contra o confisco de R$ 2 bilhões da previdência do funcionalismo a fim de tapar rombos nas contas deixados pelo Governador Beto Richa, do PSDB.

Os atingidos por barragens sentem-se indignados e revoltados. Para o MAB, a responsabilidade completa é do governador Beto Richa, que colocou em risco a vida de centenas de trabalhadores.  O dia de ontem ficará marcado como um dia triste ao povo brasileiro.

O MAB também denuncia que no Estado de São Paulo, governado pelo PSDB de Geraldo Alckmin, milhares de professores estão em greve a mais de 40 dias sem nenhum avanço em suas reivindicações. Esperamos que a violência do Paraná não se repita neste estado.

Por fim, exigimos punição exemplar a todos os responsáveis e a imediata suspensão do projeto que altera a previdência do estado e confisca parte do dinheiro dos professores.

Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular!

MAB – Movimento dos Atingidos por Barragens


Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro