A luta está em luto!

É com profundo sentimento de pesar que recebemos a notícia de falecimento do companheiro Valdir Duarte, 56 anos, ocorrido no dia 20 de abril de 2015, em Posadas, Argentina, em […]

É com profundo sentimento de pesar que recebemos a notícia de falecimento do companheiro Valdir Duarte, 56 anos, ocorrido no dia 20 de abril de 2015, em Posadas, Argentina, em conseqüência de um acidente de moto. Ele morava em Francisco Beltrão, PR, e trabalhou por mais de 30 anos na ASSESOAR – Associação de Assessoria de Estudo e Orientação Rural.

Valdir foi Educador Popular e dedicou a maior parte de sua vida à luta do povo. Foi e sempre será um exemplo de disciplina militante, clareza e compromisso ideológico, de dedicação ao estudo e ao conhecimento historicamente acumulado. Sua personalidade o caracterizava como um camarada afetuoso, solidário e animado. Disposição para as lutas nunca lhe faltava!

Nós do MAB tivemos o privilégio de contar com seu compromisso e solidariedade em vários espaços de luta, em mobilizações, encontros, marchas, seminários, cursos, audiências, reuniões e no trabalho de base.

Acreditamos que a forma mais legitima de render homenagens a este lutador do povo e aos seus familiares é reafirmarmos o compromisso de continuarmos a luta por uma sociedade socialista, livre da opressão e da dominação do capital, fundamentada na justiça, na igualdade e na solidariedade humana.

Companheiro Valdir,

Presente, presente, presente!

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro