Companheiro Chico Carneiro: Presente!

O MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS-MAB, vem por meio desta, lamentar profundamente a perca do companheiro Francisco Ruimar Carneiro,  que faleceu hoje 21-04-15 de ataque cardíaco  dentro do seu lote de […]

O MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS-MAB, vem por meio desta, lamentar profundamente a perca do companheiro Francisco Ruimar Carneiro,  que faleceu hoje 21-04-15 de ataque cardíaco  dentro do seu lote de produção agrícola no reassentamento Novo Alagamar, Município de Jaguaretama- Ceará, atingido pela barragem do Castanhão. 
NOTA DE SOLIDARIEDADE

É com muito pesar que o MAB, vem expressar seu profundo sentimento de perca de um homem lutador, defensor do justo e do certo, que nunca deixou de defender o reassentamento Novo Alagamar e a causa dos atingidos, desde os primeiros momentos quando esta conquista do reassentamento estava nas idéias dos homens e mulheres de bem desta localidade. Chico deixa sua esposa Margarida Fernandes e dois filhos.

O MAB a nível nacional está em luto com a sua morte, estamos tristes por perder uma pessoa que lutava em defesa da causa coletiva, lutava e acreditava que o exemplo de organização deveria está acima de tudo e dos interesses individuais. “Chico de Pedro” como era conhecido é um exemplo de agricultor, lutador, bom visinho, amigo, solidário e por isto acreditamos que o seu gesto exemplo deve ser orgulho para os camaradas que conviveu com alguém tão puro e honesto como ele. Sempre esteve na associação comunitária, grupos de base do MAB por isto, o reassentamento, o município e o Brasil  perde um homem  importante da nossa sociedade, muito embora sem riqueza material, mas com um coração valente e justo. Solidarizamos com toda sua família, que sua ausência física possa nos inspirar e fortalecer a luta dos atingidos por barragens e da classe trabalhadora em todo mudo. Chico Carneiro – VIVE!!!.

Pela Coordenação do MAB.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro