Nota de falecimento e repúdio à violência contra as mulheres
A violência contra a mulher infelizmente ainda impera nos dias atuais, mostrando que o machismo e o patriarcado não foram superados em nossa sociedade. É com muita tristeza que informamos […]
Publicado 10/12/2014
A violência contra a mulher infelizmente ainda impera nos dias atuais, mostrando que o machismo e o patriarcado não foram superados em nossa sociedade. É com muita tristeza que informamos o falecimento de MARIA EDNA ALMEIDA MOREIRA, militante do MAB em Tucuruí. Edna foi brutalmente assassinada por seu vizinho, um policial militar, que atirou contra ela na porta de casa. O assasinato ocorreu no último sábado (6 de dezembro).
Edna era integrante de grupo de base do MAB e chegou a ficar 45 dias em reclusão em 2009 por defender os direitos dos atingidos por barragens na região. Deixou 5 filhos, 3 três deles de menor.
Os atingidos em Tucuruí tem feito atos para pedir justiça e exigir que o culpado seja punido.
Nós do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) nos solidarizamos com toda a família e queremos prestar nossa consternação nesse momento tão difícil. Mas sua luta continua, seu legado fica e seus exemplos vão continuar nos servindo de força para continuar.
Chega de violência contra as mulheres!
A todos os lutadores, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida toda de lutas.