Cheia do Rio Madeira é tema de documentário em Rondônia

“Entre a Cheia e o Vazio” é o título do documentário realizado pelo grupo de “Mapeamento Social como Instrumento de Gestão Territorial  contra o Desmatamento e a Devastação” e a […]

“Entre a Cheia e o Vazio” é o título do documentário realizado pelo grupo de “Mapeamento Social como Instrumento de Gestão Territorial  contra o Desmatamento e a Devastação” e a Universidade Federal de Rondônia.

O filme, selecionado no FestCineAmazônia 2014, traça um paralelo entre as intensas enchentes provocadas pela cheia do Rio Madeira, ocorridas no inicio deste ano, e a atuação das Usinas Hidrelétricas de Santo Antonio e Jirau na região de Porto Velho.

 

A pré-estreia está marcada para esta sexta-feira (31), as 19h30, no auditório da UNIR Centro. A exibição será seguida de um debate sobre o tema, contando com a presença da realizadora Lou-Ann Kleppa e o coordenador nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) Océlio Muniz, além de representantes das comunidades afetadas pelas enchentes.

      

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro