Contas de luz vão aumentar para 1,5 milhões de consumidores em SP, MG e MS

Aneel autoriza aumentos em 150 municípios que chegam até 18 %   A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário anual de 5 distribuidoras de energia elétrica. […]

Aneel autoriza aumentos em 150 municípios que chegam até 18 %  

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário anual de 5 distribuidoras de energia elétrica. AS distribuidoras atendem o interior de São Paulo, alguns municípios de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul irão aumentar as tarifas de 150 cidades ainda esta semana. São elas:Empresa de Distribuição de Energia Vale Paranapanema S.A (EDEVP), Companhia Nacional de Energia Elétrica (CNEE), Empresa Elétrica Bragantina S.A (EEB), Caiuá Distribuição de Energia S.A (Caiuá-D) e Empresa Energética do Mato Grosso do Sul (Enersul).

O maior número de consumidores afetados será no Mato Grosso do Sul, onde a distribuição é controlada pela Enersul. Serão 909 mil residências pagando 9,40% mais caro nas contas de luz.

A distribuidora CNEE que atende 109 mil consumidores de15 cidades do interior paulista como Catanduva e Novo Horizonte poderá aumentar as contas de luz em 16,5%.

Os 142 mil consumidores atendidos pela empresa EEB verão suas contas aumentar em 14,25%.

A empresa EDEVP foi autorizada a aumentar as contas de luz em até 18,83%. São 170 mil consumidores, em 27 cidades de São Paulo, pagando mais caro pela energia.

O maior número de consumidores do estado de SP atingidos por esse aumento serão os atendidos pela distribuidora Caiuá-D. São 230 mil residências pagando 14,22% mais caro.

O aumento passa a valer a partir do dia 8 deste mês para os consumidores atendidos pela Enersul e dia 10 para as demais.