Na Paraíba,Trabalhadores da Energisa paralizam suas atividades em 3 cidades

As paralisações tem caráter de advertência e cobram da empresa reivindicações dos trabalhadores. Cerca de 550 trabalhadores da Companhia de Eletrecidade da Paraíba (ENERGISA) fazem uma paralização de suas atividades […]

As paralisações tem caráter de advertência e cobram da empresa reivindicações dos trabalhadores.

Cerca de 550 trabalhadores da Companhia de Eletrecidade da Paraíba (ENERGISA) fazem uma paralização de suas atividades desde a manha desta segunda feira (5) nas cidades de Campina Grande, Guarabira e Patos reivindicando seus direitos. A empresa Energisa atende uma população de 15 milhões de pessoas em todas as regiões do país.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão a participação dos trabalhadores nos lucros da empresa e  a instalação de energia elétrica nos assentamentos do MST, já que os assentados receberam a terra sem a energia elétrica.

Wilton Maia Presidente do sindicato os Urbanitários afirmou que uma reunião com a ENERGISA está marcada para hoje onde a pauta será as reivindicações dos trabalhadores.“Essa paralisação vai continuar até que seja aberto um diálogo com a empresa e nossas reivindicações sejam atendidas”,afirmou.