Na Paraíba,Trabalhadores da Energisa paralizam suas atividades em 3 cidades

As paralisações tem caráter de advertência e cobram da empresa reivindicações dos trabalhadores. Cerca de 550 trabalhadores da Companhia de Eletrecidade da Paraíba (ENERGISA) fazem uma paralização de suas atividades […]

As paralisações tem caráter de advertência e cobram da empresa reivindicações dos trabalhadores.

Cerca de 550 trabalhadores da Companhia de Eletrecidade da Paraíba (ENERGISA) fazem uma paralização de suas atividades desde a manha desta segunda feira (5) nas cidades de Campina Grande, Guarabira e Patos reivindicando seus direitos. A empresa Energisa atende uma população de 15 milhões de pessoas em todas as regiões do país.

Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão a participação dos trabalhadores nos lucros da empresa e  a instalação de energia elétrica nos assentamentos do MST, já que os assentados receberam a terra sem a energia elétrica.

Wilton Maia Presidente do sindicato os Urbanitários afirmou que uma reunião com a ENERGISA está marcada para hoje onde a pauta será as reivindicações dos trabalhadores.“Essa paralisação vai continuar até que seja aberto um diálogo com a empresa e nossas reivindicações sejam atendidas”,afirmou.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro