II Carta dos Atingidos por Barragens aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Energético Nacional
Como parte da Jornada de Lutas do 14 de março, Dia internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida, militantes do Movimento dos Atingidos por […]
Publicado 15/03/2014
Como parte da Jornada de Lutas do 14 de março, Dia internacional de luta contra as barragens, pelos rios, pela água e pela vida, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) distribuíram a II Carta dos Atingidos por Barragens aos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Energético Nacional. A primeira carta havia sido entregue no início de 2012.
Foram milhares de cartas entregues em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, o MAB e o Levante Popular da Juventude realizaram uma grande panfletagem na sede de Furnas, da Petrobrás e da Eletronuclear.
Esta aproximação e parceria dos atingidos com os trabalhadores do setor elétrico teve início há alguns anos, com a criação da Plataforma Operária e Camponesa para a Energia, que reúne trabalhadores petroleiros e eletricitários, além de atingidos por barragens.
O MAB acredita que a aliança com os trabalhadores e trabalhadoras do setor elétrico é essencial para a criação de um Projeto Energético Popular para o Brasil. São esses trabalhadores que produzem nossa energia e toda a riqueza por ela gerada.
Por isso, reafirmamos: Trabalhadores do campo e da cidade a lutar: por um projeto energético popular!
Confira a carta: