Estudantes da UFRGS fazem semana de mobilização por direitos dos atingidos

Em Porto Alegre, estudantes e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) realizam semana de atividades em apoio à luta dos atingidos por Barragens. Durante toda a […]

Em Porto Alegre, estudantes e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) realizam semana de atividades em apoio à luta dos atingidos por Barragens.

Durante toda a semana foram organizadas rodas de conversa, pintura de cartazes, muralismo, dentre outras atividades para sensibilizar a comunidade acadêmica.

Na quarta feira (12), a comitiva que esteve recentemente conhecendo a região ameaçada pelas barragens de Garabi e Panambi, fez o relato dessa experiência no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS.

A atividade contou com a presença de alunos, professores e entidades ligadas à luta ambientalista e social. No dia 14, paralelo à aula Magna da UFRGS, com o fotógrafo Sebastião Salgado, este mesmo grupo irá expor fotos tiradas durante a visita.

As atividades da Semana se encerram com um ato político exigindo das diferentes esferas de governo e das empresas responsabilidade sobre os passivos socioambientais deixados desde as primeiras barragens no Rio Uruguai.  

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro