Toda a solidariedade ao Denildo e seus familiares

Caro Denildo e demais Familiares da Vitoria. Dia 01 de julho de 2013, dia chuvoso, inicio das férias escolares, tudo programado para ser uma temporada de partilha e companheirismo entre […]

Caro Denildo e demais Familiares da Vitoria.

Dia 01 de julho de 2013, dia chuvoso, inicio das férias escolares, tudo programado para ser uma temporada de partilha e companheirismo entre Vitoria e seus Familiares. Este plano é interrompido por um acaso do destino quando o trágico acidente ocorrido na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Juquitiba (a 72 km de São Paulo), tira a vida e muda o percurso da viagem da Vitoria.
A vida é uma constate surpresa e dela somos lutadores e defensores. Sabemos que todos neste momento, em especial você, BICO, bem como demais familiares da Vitoria devem estar se questionando. Por que a Vitoria? Tão jovem, uma vida promissora pela frente. 
Nossa tarefa é sempre lutar pela vida e quando esta nos da golpes duros, SEMPRE buscar forças e esperança. Para a Vitoria que parte, ir em paz, e aos que ficam que possam se levantar e continuar. 
Para vocês que conviveram mesmo que poucos anos com a Vitoria com certeza muitos exemplos e imagens bonitas e cheias de energia uma menina adolescente deixa a todos e todas. E são estas pequenas lembranças boas que devem ser o alento para superar a dor da perda.
Nós militantes das organizações e movimentos que fazem parte da Via Campesina Brasil queremos prestar nossa solidariedade e apoio, por partilharmos o sentimento de dor e indignação pela perda e separação que vocês, Bico e familiares, devem estar sentindo neste momento em que vossa pequena Vitoria deixa a todos e todas. Gostaríamos de dizer que seremos sempre os companheiros e companheiras queestaremos dispostos a estender a mão para enfrentar as golpes que a vida nos dá.Mais uma vez, nosso abraço solidário, fraterno. Contem sempre com nossa força e nossa LUTA.

COORDENAÇÃO NACIONAL VIA CAMPESINA BRASIL.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 01/07/2013

A onda por dentro