Toda a solidariedade ao Denildo e seus familiares
Caro Denildo e demais Familiares da Vitoria. Dia 01 de julho de 2013, dia chuvoso, inicio das férias escolares, tudo programado para ser uma temporada de partilha e companheirismo entre […]
Publicado 02/07/2013
Caro Denildo e demais Familiares da Vitoria.
Dia 01 de julho de 2013, dia chuvoso, inicio das férias escolares, tudo programado para ser uma temporada de partilha e companheirismo entre Vitoria e seus Familiares. Este plano é interrompido por um acaso do destino quando o trágico acidente ocorrido na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Juquitiba (a 72 km de São Paulo), tira a vida e muda o percurso da viagem da Vitoria.
A vida é uma constate surpresa e dela somos lutadores e defensores. Sabemos que todos neste momento, em especial você, BICO, bem como demais familiares da Vitoria devem estar se questionando. Por que a Vitoria? Tão jovem, uma vida promissora pela frente.
Nossa tarefa é sempre lutar pela vida e quando esta nos da golpes duros, SEMPRE buscar forças e esperança. Para a Vitoria que parte, ir em paz, e aos que ficam que possam se levantar e continuar.
Para vocês que conviveram mesmo que poucos anos com a Vitoria com certeza muitos exemplos e imagens bonitas e cheias de energia uma menina adolescente deixa a todos e todas. E são estas pequenas lembranças boas que devem ser o alento para superar a dor da perda.
Nós militantes das organizações e movimentos que fazem parte da Via Campesina Brasil queremos prestar nossa solidariedade e apoio, por partilharmos o sentimento de dor e indignação pela perda e separação que vocês, Bico e familiares, devem estar sentindo neste momento em que vossa pequena Vitoria deixa a todos e todas. Gostaríamos de dizer que seremos sempre os companheiros e companheiras queestaremos dispostos a estender a mão para enfrentar as golpes que a vida nos dá.Mais uma vez, nosso abraço solidário, fraterno. Contem sempre com nossa força e nossa LUTA.
COORDENAÇÃO NACIONAL VIA CAMPESINA BRASIL.