Atingidos por Serra da Mesa protestam no norte de Goiás
No norte do estado de Goiás, ontem (26) o MAB juntamente com alunos e professores fizeram uma passeata pelo centro da cidade de Uruaçu para cobrar das autoridades públicas municipais, […]
Publicado 27/06/2013
No norte do estado de Goiás, ontem (26) o MAB juntamente com alunos e professores fizeram uma passeata pelo centro da cidade de Uruaçu para cobrar das autoridades públicas municipais, estaduais e federais melhores condições de vida para a população. As manifestações reforçam a onda de protestos que há mais de 20 dias sacodem o país.
Os cerca de 300 manifestantes também cobraram aumento salarial para os professores da Universidade Estadual de Goiás que estão em greve há vários dias. Já os atingidos pela barragem de Serra da Mesa cobram diminuição no preço da luz, saúde e educação.
A barragem, que entrou em operação em 1998, ainda mantém graves consequências negativas para as famílias, muitas delas ainda não receberam indenizações e os ribeirinhos tiveram que vir morar na cidade para sobreviverem. Os protestos desta semana também reivindicam uma política nacional de direitos para os atingidos por barragens.
Novos atos estão previstos para os próximos dias. O MAB continuará presente pautando assuntos específicos e também construindo com as demais organizações as pautas do projeto popular.