MAB inaugura unidade de produção agroecológica em SC

Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) inaugurou mais uma unidade de produção agroecológica no município de Concórdia, Santa Catarina. Durante a manhã o ato político ocorreu […]

Na semana passada, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) inaugurou mais uma unidade de produção agroecológica no município de Concórdia, Santa Catarina. Durante a manhã o ato político ocorreu na sede da Embrapa onde foi servido almoço aos participantes, na parte da tarde a atividade foi realizada na propriedade Silvio Fuher, na comunidade Tamanduá. Estiveram presentes as famílias beneficiadas pelo programa de produção agroecológica integrada e sustentável  (PAIS), entidades, sindicatos e autoridades municipais.

Durante a inauguração, Marcio Caldart, militante do MAB, apresentou como funciona o PAIS e falou da importância da parceria entre o movimento e a secretaria de agricultura do município buscando incentivar projetos como estes  para manter viva a agricultura camponesa na região.

“Conjuntamente, temos feito esforços para buscar recursos que fortaleçam a capacidade produtiva das pequenas propriedades, além de garantir a renda das famílias camponesas ribeirinhas”, conclui Caldart.

A implementação das unidades do PAIS na região sul é mais uma conquista da luta dos atingidos por barragens organizados em diversos estados brasileiros que resultou na parceria entre o MAB e a Fundação Banco do Brasil (FBB). 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro