Organizações protestam contra a privatização da água em Brasília

Neste dia 20 de março, Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Água, do Saneamento e a PPP, mais de 500 militantes de movimentos sociais e sindicais fizeram uma […]

Neste dia 20 de março, Dia Nacional de Luta contra a Privatização da Água, do Saneamento e a PPP, mais de 500 militantes de movimentos sociais e sindicais fizeram uma mobilização em Brasília para protestar contra a privatização dos serviços de água e saneamento, através da chamada Parceria Público-Privada (PPP).

A estratégia adotada por alguns governos estaduais e municipais trabalha com a perspectiva de entregar o controle do bem mais precioso ao ser humano, que é a água, ao capital privado.

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU/CUT), a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental (FNSA) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), dentre outras entidades, são frontalmente contrárias à privatização da água e do saneamento seja através da PPP ou de qualquer outra modalidade. E é com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da privatização e da consequente mercantilização da água, é que as organizações realizam o ato.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro