Operários da UHE Colíder se revoltam em Mato Grosso
Na última segunda-feira, dia 11, centenas de trabalhadores da Usina Hidrelétrica Colíder, localizada no município de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, incendiaram as instalações do canteiro de obras […]
Publicado 14/02/2013
Na última segunda-feira, dia 11, centenas de trabalhadores da Usina Hidrelétrica Colíder, localizada no município de Nova Canaã do Norte, no Mato Grosso, incendiaram as instalações do canteiro de obras da barragem, de propriedade da Companhia Paranaense de Energia (Copel).
Os protestos são decorrentes de uma série de insatisfações por parte dos trabalhadores referente a direitos trabalhistas que a empresa não vem cumprindo. Segundo os trabalhadores, acontecem inúmeros acidentes na obra. Eles reclamam do mau atendimento por parte da empresa.
O estopim da revolta teria sido o comunicado de que trabalhariam no feriado de terça-feira sem receber pelas horas extras. Alojamento, refeitório, escritório, dois ônibus e dois carros foram destruídos pelo fogo e as obras da barragem estão suspensas.
Os trabalhadores foram levados para a cidade de Colíder e Nova Canaã do Norte, onde aguardam sem saber qual será o seu futuro.