Nota de pesar pelo falecimento de Kathrin Buhl

Aos familiares e companheiros e companheiras de trabalho e militância de Kathrin Buhl. Nós, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, recebemos consternados a notícia do falecimento da Kathrin. Gostaríamos […]

Aos familiares e companheiros e companheiras de trabalho e militância de Kathrin Buhl.

Nós, militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens, recebemos consternados a notícia do falecimento da Kathrin. Gostaríamos de manifestar, neste momento de dor e pesar, o nosso reconhecimento e gratidão por todo esforço empreendido por esta camarada no Brasil e no exterior para organização popular e para a luta dos atingidos por barragens, em especial.

Kathrin foi parte da solidariedade internacional aos atingidos, realizada com cuidado de quem almeja que as estruturas injustas da sociedade se transformem pelas mãos dos trabalhadores e das trabalhadoras, no encontro das lutas com as conquistas e vitórias do povo.

Neste sentido agradecemos e valorizamos intensamente o compromisso de Kathrin e da Fundação Rosa Luxemburgo com nossas lutas. Continuaremos nos inspirando em vossa solidariedade, o que nos anima e impulsiona a seguirmos nesta grande caminhada.

Nesta despedida, nosso abraço, nosso afeto.

Coordenação Nacional

Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB Brasil)

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro