MAB prepara 1ª Turma de Formação em Belo Monte

O Movimento dos Atingidos por Barragens está organizando a primeira Turma de Formação das famílias atingidas pela barragem de Belo Monte. A primeira etapa começa nesta sexta-feira (24) e vai […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens está organizando a primeira Turma de Formação das famílias atingidas pela barragem de Belo Monte. A primeira etapa começa nesta sexta-feira (24) e vai até domingo, no Centro de Formação Barraco Queimado, em Brasil Novo (PA).

Praticamente todo o encontro deverá ser bancado pelos próprios participantes, através de contribuição para alimentação, e parcerias com Paróquia de Brasil Novo e outras entidades. Os participantes são integrantes dos dez grupos de base existentes na região, pessoas dos bairros atingidos e alguns membros da Consulta Popular e do Levante Popular da Juventude. Ao todo, deverá haver umas 60 pessoas.

Entre os participantes, existem 12 jovens que fazem parte de um grupo de dança. Outra novidade será o grande número de criança para a ciranda, passando de 20. Esssa primeira etapa tem mais um caráter de encontro, com alguma noção do funcionamento da sociedade, história do MAB e método de trabalho de base.

Desse encontro será tirada a Turma de Formação local e os participantes da Turma da Amazônia, que acontecerá no dias 9 a 18 de setembro. Será discutido, também, a preparação para o Encontro Nacional do MAB, em março do ano que vem.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro