MAB divulga acordo sobre atingidos por Garibaldi em ato público

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) convida amigos, parceiros e apoiadores para participar do ato público de divulgação referente aos atingidos pela barragem de Garibaldi. A atividade acontecerá na […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) convida amigos, parceiros e apoiadores para participar do ato público de divulgação referente aos atingidos pela barragem de Garibaldi. A atividade acontecerá na próxima terça-feira (10 de julho) no salão paroquial de Abdon Batista, Santa Catarina.

Leia a seguir o convite:

Desde o início da construção da barragem da Garibaldi, muitas coisas aconteceram na região. Muitas foram organizadas pelo Movimento dos Atingidos Por Barragens (MAB), como: ocupações do canteiro de obras da barragem, trancamento do acesso à obra, acampamentos, marchas, assembleias, reuniões, panfletagens, etc, com o objetivo de garantir os direitos dos atingidos.

Fruto de nossa organização e luta abriu-se negociações entre os atingidos por barragens e a Rio Canoas Energia (dona da obra), juntamente com o Promotor de Justiça de Lages. Depois de muita luta, pressão e várias reuniões, a empresa cedeu em alguns pontos e estes se transformaram em um acordo o qual queremos divulgar no ato do dia 10 de julho de 2012.

Neste período de lutas, recebemos apoio de muitos padres, irmãs,  prefeitos, vereadores, entidades como a Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), deputados, entre outros, que contamos com a presença nessa atividade.

Atividade:  Ato de divulgação do acordo referente aos direitos dos atingidos pela UHE Garibaldi

Data e Local: 10 de julho de 2012, terça-feira, no salão paroquial de Abdon Batista

Horário: 9h00

Confirmações e informações: (49) 88156301 / (49)88770577 / (49) 88227856

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro