Via Campesina faz ato de solidariedade à Vila Autódromo

A Via Campesina junto a outros movimentos sociais e organizações se mobilizam mais uma vez na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).   Por volta de […]

A Via Campesina junto a outros movimentos sociais e organizações se mobilizam mais uma vez na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).  

Por volta de dois mil manifestantes realizam um ato de solidariedade à Vila Autódromo, localizada na Baixada de Jacarepaguá, próximo à Barra da Tijuca.  

A Vila Autódromo sofre ordem de despejo desde 1992, no mesmo período que ocorria a Eco 92. Com isso, o ato de solidariedade simboliza a desterritorialização sofrido por todos os povos do mundo em detrimento do avanço dos grandes empreendimentos. Os manifestantes farão uma caminhada na própria comunidade e relatarão casos semelhantes ao que se passa na Vila Autódromo.

Vigília

Desde às 16h desta terça-feira (19), cerca de 300 pessoas de diversos movimentos sociais e organizações montaram um acampamento na comunidade e promovem uma vigília que passará toda a noite desta terça.  

Os manifestantes que farão o ato de solidariedade nesta quarta se juntam aos acampados para fazerem o ato de solidariedade.