Via Campesina faz ato de solidariedade à Vila Autódromo

A Via Campesina junto a outros movimentos sociais e organizações se mobilizam mais uma vez na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).   Por volta de […]

A Via Campesina junto a outros movimentos sociais e organizações se mobilizam mais uma vez na Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20).  

Por volta de dois mil manifestantes realizam um ato de solidariedade à Vila Autódromo, localizada na Baixada de Jacarepaguá, próximo à Barra da Tijuca.  

A Vila Autódromo sofre ordem de despejo desde 1992, no mesmo período que ocorria a Eco 92. Com isso, o ato de solidariedade simboliza a desterritorialização sofrido por todos os povos do mundo em detrimento do avanço dos grandes empreendimentos. Os manifestantes farão uma caminhada na própria comunidade e relatarão casos semelhantes ao que se passa na Vila Autódromo.

Vigília

Desde às 16h desta terça-feira (19), cerca de 300 pessoas de diversos movimentos sociais e organizações montaram um acampamento na comunidade e promovem uma vigília que passará toda a noite desta terça.  

Os manifestantes que farão o ato de solidariedade nesta quarta se juntam aos acampados para fazerem o ato de solidariedade.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro