Atingidos realizam seminário no Vale do São Francisco

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza hoje na Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA) o 1º Seminário dos Atingidos por Barragens do Vale do São Francisco. A atividade […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza hoje na Câmara de Vereadores de Sobradinho (BA) o 1º Seminário dos Atingidos por Barragens do Vale do São Francisco. A atividade conta com cerca de 250 pessoas vindas dos municípios pernambucanos de Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Petrolina e dos municípios baianos de Curaçá, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso.

O evento tem como objetivo discutir os diversos empreendimentos implantados e em andamento para geração de energia na região, enfatizando os impactos que os ocasionam à população do Vale do São Francisco, na perspectiva de propor e reivindicar politicas de reparação e estruturação dos direitos dos atingidos por barragens.

Além dos atingidos, estarão presentes movimentos sociais da Via Campesina como o MPA e o MST, o Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada, Pastorais Sociais e orgãos governamentais.