MAB avança na aliança com FNU no Pará

Durante a jornada nacional de luta, o Movimento dos Atingidos por Barragens avançou na aliança política com Federação Nacional dos Urbantários (FNU), no Pará. Nas lutas em Altamira e Tucuruí, […]

Durante a jornada nacional de luta, o Movimento dos Atingidos por Barragens avançou na aliança política com Federação Nacional dos Urbantários (FNU), no Pará. Nas lutas em Altamira e Tucuruí, os atingidos fizeram atos de solidariedade aos trabalhadores da rede Celpa, no Estado Pará.

Em Belém, militantes do MAB participaram das assembléias dos sindicatos, a fim de apoiar a luta que os trabalhadores terão que travar no próximo período. O movimento repudia o processo de privatização do setor elétrico.   

Com a crise financeira da empresa, os trabalhadores estão correndo sérios riscos de perderem o emprego e a retirada de todos os direitos. Além disso, uma das saídas que a empresa está adotando é o aumento em 20% na tarifa energética na conta dos paraenses.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro