MAB mobilizará 4 mil atingidos na região Sul na próxima semana

Cerca de 4 mil atingidos e atingidas estarão mobilizados no dia internacional de luta contra as barragens na região Sul do País. As mobilizações, que irão ocorrer nos estados do […]

Cerca de 4 mil atingidos e atingidas estarão mobilizados no dia internacional de luta contra as barragens na região Sul do País. As mobilizações, que irão ocorrer nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fazem parte da jornada nacional de luta do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), de 13 a 15 de março.

Em Florianópolis, os atingidos, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia de Florianópolis e Região (Sinergia), estão organizando uma panfletagem em frente às empresas estatais do setor elétrico da capital catarinense. As organizações entregarão uma carta dos atingidos por barragens para os trabalhadores do setor elétrico. Hoje (08), às 14h, o MAB vai falar sobre as pautas dos atingidos na TV Floripa.

Em Curitiba, os movimentos que compõem a Plataforma Operária e Camponesa na campanha “Todos pela Energia”, realizarão um seminário pela “Renovação das Concessões do Setor Elétrico Brasileiro”, no Centro de Convenções do Shopping Estação.

No município de Abdon Batista, em Santa Catarina, onde está sendo construída a hidrelétrica de Garibaldi, o MAB está fazendo reuniões em todas as comunidades atingidas pela hidrelétrica, para discutir a pauta geral do MAB e também os direitos dos atingidos por Garibaldi, que estão sendo negados pela empresa Triunfo, responsável pela obra.

Além disso, vão ocorrem mobilizações na região onde estão sendo feitos os estudos de implementação das barragens binacionais de Garabi e Panambi, na fronteira com a Argentina.

Mais informações: (48) 9683-7259 (Patrícia)

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro