Levante Popular da Juventude realiza acampamento no RS

Cerca de 1.000 jovens de 15 estados brasileiros reunidos para discutir os desafios da juventude e como se organizar para superá-los. É o que acontece a partir desta quarta-feira (1º) […]

Cerca de 1.000 jovens de 15 estados brasileiros reunidos para discutir os desafios da juventude e como se organizar para superá-los. É o que acontece a partir desta quarta-feira (1º) em Santa Cruz do Sul (RS), no I Acampamento Nacional do Levante Popular da Juventude.

Paralelo à II Feira e Festa da Agricultura e Agroindústria Camponesa, o encontro reúne jovens camponeses, estudantes e moradores das periferias urbanas para trocar experiências e construir um projeto alternativode sociedade.

o que é ser jovem? O que nos une? Quem somos? O que queremos ser? Comque mundo sonhamos? Como nos organizamos? Essas são algumas perguntas que os jovens buscarão discutir nos cinco dias de acampamento através de oficinas, formações, trocas e, claro, muita animação.

O encontro conta com a participação de movimentos sociais como o MAB, MST, o MPA, a Frente Popular Dario Santillán (Argentina) e o Movimento Nacional Campesino Indígena (Argentina). Será um momento de integração e animação daqueles que buscam construir uma sociedademais justa.

“O acampamento será totalmente gestionado pelos próprios participantes; serão dias de estudo e organização, pois sabemos a importânciada formação enquanto lutadores do povo; serão dias de festa e diversão, pois se sabe que entre animação e luta não há contradição”, afirmam em nota os organizadores do acampamento.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro