MAB realiza curso para implementação de cisternas no RS

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza hoje (20) um curso técnico para implementação de cisternas no Rio Grande do Sul. O curso ocorre na propriedade da família de […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realiza hoje (20) um curso técnico para implementação de cisternas no Rio Grande do Sul. O curso ocorre na propriedade da família de Maria Sezari, na comunidade da Linha 12 em Severiano de Almeida.

Mais de 30 cisternas deverão ser construídas em comunidades dos municípios de Mariano Moro, Severiano de Almeida, Erechim, Barão de Cotegipe, Tapejara, Machadinho, Maximiliano de Almeida, Barracão, Pinhal da Serra, Esmeralda e Vacaria. Essa é a primeira experiência do MAB com cisternas na região sul.

A cisterna serve para a captação e armazenamento da água da chuva, e é uma tecnologia social de baixo custo. Tem como objetivo disponibilizar às famílias o acesso a água, para o consumo humano e animal, principalmente em épocas de seca ou da falta d’água.

Estão participando da atividade os agricultores atingidos por barragens do Alto Uruguai.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro