FTE manifesta solidariedade internacional à Jornada de Lutas

A Frente de Trabajadores de la Energía de México manifestou apoio à Jornada de Lutas organizada pela Via Campesina e Assembléia Popular durante esta semana. Em carta, a Frente saúda a […]

A Frente de Trabajadores de la Energía de México manifestou apoio à Jornada de Lutas organizada pela Via Campesina e Assembléia Popular durante esta semana.
 
Em carta, a Frente saúda a Jornada e reivindica a defesa dos recursos naturais como uma tarefa dos trabalhadores e dos povos. “É nossa tese que as terras, as águas, as florestas, os minerais, a energia, o vento, todos os recursos naturais e a biodiversidade são direitos sociais das nações e dos povos, e devem ser de propriedade coletiva”, afirma a carta.
 
Declaram que somam suas forças com todos os que lutam contra o modelo agropecuário capitalista e afirmam que a proteção da natureza e de todas as espécies vivas é una necessidade. “Recebam nossa solidariedade combativa e militante”, concluem.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro