MAB incentiva uso de placas solares no Alto Uruguai

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está desenvolvendo experiências de fontes de energia renováveis na região Alto Uruguai, com a instalação de placas solares para aquecimento de água. O […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) está desenvolvendo experiências de fontes de energia renováveis na região Alto Uruguai, com a instalação de placas solares para aquecimento de água.

O objetivo principal é fazer com que os trabalhadores tenham acesso a alternativas energéticas. “Precisamos difundir a iniciativa para que ela possa ser implementada por mais famílias e entidades”, disse um dos coordenadores do projeto.

Essa fonte de energia alternativa é defendida pelo MAB porque não destrói o meio ambiente e nem causa impactos sociais, ao contrário das hidrelétricas.

As placas já foram instaladas no Hospital Comunitário de Aratiba e na Casa do Menor, em Marcelino Ramos. As experiências foram desenvolvidas através de mutirões junto das entidades beneficiadas, que obtém grandes vantagens, já que diminuem os custos com energia elétrica.

Nos próximos dias serão instaladas placas também no hospital de Mariano Moro e em propriedades rurais. Os experimentos estão ocorrendo em vários estados do Brasil.

 

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 31/08/2021 por Coletivo de Comunicação MAB RS

MAB instala placas solares para aquecimento de água em Porto Alegre (RS)

A tecnologia vai promover um desconto de 30% na tarifa de energia dos beneficiados no bairro Lomba do Pinheiro