Gilberto Carvalho diz que Dilma vetará anistia a desmatadores

Da Agência Brasil O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo está empenhado em votar ainda nesta terça (24) o Código Florestal. Ele ressaltou que essa […]

Da Agência Brasil

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o governo está empenhado em votar ainda nesta terça (24) o Código Florestal. Ele ressaltou que essa decisão não tem qualquer relação com a discussão do caso que envolve o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. Ele confirmou também que a presidenta Dilma Rousseff vetará qualquer tipo de norma que fale em anistia a quem desmatou. “(Se aprovado,) Isso será vetado pela presidenta Dilma”, garantiu.

“A cena é típica de uma luta política. É apenas espuma. Não precisamos de nenhuma negociação. Quem esperar isso vai quebrar a cara”, disse Gilberto Carvalho ao negar que acordos estejam sendo feitos para evitar o depoimento de Palocci no Congresso Nacional. “(O depoimento) Não interessa ao ministro Palocci porque o governo já sabe de onde vazou a história”, acrescentou Carvalho após participar do Fórum Interconselhos do Plano Plurianual (PPA).

Ele rebateu as informações divulgadas sobre Palocci. “Não há nenhuma denúncia formal. Tudo está bem claro, e quem fez a denúncia também sabe que ela tem apenas o objetivo de fragilizar o governo”, afirmou o ministro.

Sobre o Código Florestal, Gilberto Carvalho reiterou que o empenho do governo vai no sentido de votá-lo ainda hoje. O bom-senso deve prevalecer, e as resistências são meramente ideológicas. Elas não podem atrapalhar uma lei que é boa para o país”, disse Carvalho.

O Fórum Interconselhos do PPA reúne pela primeira vez os 34 conselheiros setoriais que compõem o grupo. Com acesso direto ao ministério, o conselho é o meio para que qualquer entidade ou organização civil deem sugestões para os investimentos a serem feitos pelo estado entre 2012 e 2015.

“A lita de conselheiros representantes de cada setor nos estados pode ser facilmente localizada no site dos ministérios. As entidades que desejarem apresentar suas sugestões devem procurá-los”, sugere a secretária de Planejamento do Ministério do Planejamento, Lúcia Falcon.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro