MAB viaja à Europa para troca de experiências

Nesta semana, o militante do MAB Rogério Hohn, estará em viagem pela Europa, com o objetivo de estreitar relações entre o Movimento e organizações da Suécia e da Itália. Entre […]

Nesta semana, o militante do MAB Rogério Hohn, estará em viagem pela Europa, com o objetivo de estreitar relações entre o Movimento e organizações da Suécia e da Itália.

Entre os dias 24 e 26, o representante do Movimento estará em Estocolmo, na Suécia, numa agenda promovida pela Sociedade Sueca de Proteção à Natureza (SNF, na sigla em sueco) para dialogar com ONGs ambientalistas, parlamentares e com o governo sueco sobre a política ambiental do Brasil. Outro objetivo é difundir a Plataforma Operária e Camponesa para Energia.

Na Itália, o principal objetivo é trocar experiências e ampliar a solidariedade internacional na luta contra a privatização da água. O MAB estará em contato com o principal articulador italiano desta luta, o Fórum Nacional dos Movimentos da Água.

“Na troca de experiências, nós do Brasil vamos fazer a denúncia com relação à violação dos direitos humanos em áreas de barragens, à privatização dos recursos naturais e aos problemas do modelo energético”, afirma Rogério Hohn. “Além disso, vamos mostrar o que nós, atingidos, temos construído no Brasil na área de produção e de fontes de geração de energias alternativas.”

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro