Participantes do encontro da produção em SC visitam familias reassentadas
Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), vindos de diversos estados brasileiros estão no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alto/SC, participando de um encontro com o objetivo de discutir a […]
Publicado 13/01/2011
Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), vindos de diversos estados brasileiros estão no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alto/SC, participando de um encontro com o objetivo de discutir a produção de alimentos saudáveis, com a preservação do meio ambiente. Durante a tarde de hoje, os militantes visitaram as familias, conhecendo as experiências do reassentamento na área da produção.
“Estamos tendo a oportunidade de conhecer outra realidade”, é o que diz Marcio Santana de Lima, militante do MAB de Porto Velho, Rondônia. Estamos iniciando agora a construção dos reassentamentos em nossa região, por isso mais do que discutir a produção e comercialização de alimentos saudáveis, estamos conhecendo um reassentamento onde existem várias experiências práticas onde futuramente poderemos implantar também em nosso estado. É muito bom poder estar aqui, junto com pessoas que resistiram e lutaram firmemente contra a construção de uma barragem e na luta pelos seus direitos, conclui Santana.
O evento teve inicio na quarta-feira, dia 12, e irá encerrar na sexta feira, dia 14, com um ato político de assinatura do contrato de cem hortas para produção de alimentos com a Fundação Banco do Brasil, com a presença de atingidos de outras regiões, autoridades regionais e representantes de diferentes entidades. Na oportunidade também serão apresentados os projetos e experiências a serem implantados pelo MAB no próximo período.
Setor de Comunicação do MAB
Informações: (54) 3522-1857