Participantes do encontro da produção em SC visitam familias reassentadas

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), vindos de diversos estados brasileiros estão no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alto/SC, participando de um encontro com o objetivo de discutir a […]

Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), vindos de diversos estados brasileiros estão no Reassentamento Laranjeiras, em Capão Alto/SC, participando de um encontro com o objetivo de discutir a produção de alimentos saudáveis, com a preservação do meio ambiente. Durante a tarde de hoje, os militantes visitaram as familias, conhecendo as experiências do reassentamento na área da produção.

“Estamos tendo a oportunidade de conhecer outra realidade”, é o que diz Marcio Santana de Lima, militante do MAB de Porto Velho, Rondônia. “Estamos iniciando agora a construção dos reassentamentos em nossa região, por isso mais do que discutir a produção e comercialização de alimentos saudáveis, estamos conhecendo um reassentamento onde existem várias experiências práticas onde futuramente poderemos implantar também em nosso estado. É muito bom poder estar aqui, junto com pessoas que resistiram e lutaram firmemente contra a construção de uma barragem e na luta pelos seus direitos, conclui Santana.

O evento teve inicio na quarta-feira, dia 12, e irá encerrar na sexta feira, dia 14, com um ato político de assinatura do contrato de cem hortas para produção de alimentos com a Fundação Banco do Brasil, com a presença de atingidos de outras regiões, autoridades regionais e representantes de diferentes entidades. Na oportunidade também serão apresentados os projetos e experiências a serem implantados pelo MAB no próximo período.

Setor de Comunicação do MAB
Informações: (54) 3522-1857

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 12/01/2011

Aneel