Acampamento contra o agronegócio mobiliza militantes no Ceará
Cerca de 400 integrantes da Via Campesina, igreja, estudantes e comunidades atingidas pelo agronegócio da região do vale Jaguaribe, no Ceará, participam do acampamento que iniciou hoje (19/08) e segue […]
Publicado 19/08/2010
Cerca de 400 integrantes da Via Campesina, igreja, estudantes e comunidades atingidas pelo agronegócio da região do vale Jaguaribe, no Ceará, participam do acampamento que iniciou hoje (19/08) e segue até sábado na cidade de Limoeiro do Norte, região do estado onde o agronegócio é mais agressivo.
O acampamento tem como objetivo denunciar o uso intensivo de veneno, que tem contaminando a população, a violência causada pelas empresas contra os agricultores, a morte do agricultor Zé Maria, assassinado há quatro meses, e apresentar o estudo realizado pelo núcleo TRAMAS, um estudo epidemiológicos da população da região do Baixo Jaguaribe, exposta à contaminação ambiental em área de uso de agrotóxicos.
Durante o acampamento será realizado várias atividades de formação com os participantes e também com a sociedade. Os atingidos pela barragem de Castanhão estarão participando e contando a experiência de organização local.