Indígenas protestam por direito à moradia

Cerca de 300 índios da Reserva indígena Kaingang, do município Benjamin Constant do Sul, estão trancando a BR 480, nesta manhã (29). Segundo o índio Alípio Lopes, presidente da comunidade, […]

Cerca de 300 índios da Reserva indígena Kaingang, do município Benjamin Constant do Sul, estão trancando a BR 480, nesta manhã (29).

Segundo o índio Alípio Lopes, presidente da comunidade, foi feito um projeto de programa de habitação com a FUNAI (Fundação Nacional do Índio) e esta teria que passar 75 mil reais para a construção de casas na comunidade. “A FUNAI, que teria que garantir os direitos dos índios, não está cumprindo o acordo e não repassou o dinheiro”, denunciou o índio.

A BR 480 liga o município de Benjamim Constant do Sul à Nonoai. Os índios devem permanecer no local até que a FUNAI os receba.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro