Em PE, Via Campesina realiza marcha contra barragens
O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), em aliança com outras organizações da Via Campesina e com entidades urbanas, realiza uma marcha pelas avenidas da cidade de Santa Maria da […]
Publicado 28/05/2010
O MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), em aliança com outras organizações da Via Campesina e com entidades urbanas, realiza uma marcha pelas avenidas da cidade de Santa Maria da Boa Vista (PE), nesta manhã (28/5). O ato faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Via Campesina.
A manifestação tem a participação de cerca de mil trabalhadores do campo e cidade, dos municípios da região do Vale do São Francisco. Eles protestam contra a construção das barragens de Riacho Seco e Pedra Branca e denunciam os altos preços da conta de luz na região, que recentemente sofreu um reajuste de 50% acima da tarifa.
Essa marcha também servirá para reforçar a luta dos trabalhadores por um projeto de desenvolvimento para a região, sem a construção de barragens, e sem o domínio das grandes empresas do agronegócio, afirmou Iury Charles, do MAB.