Cinco motivos para lutar contra o golpe!

1. O golpe é contra o povo e contra o Brasil. O que esta em jogo é o espaço e a democracia para todos os trabalhadores e trabalhadoras. O golpe […]

1. O golpe é contra o povo e contra o Brasil.

O que esta em jogo é o espaço e a democracia para todos os trabalhadores e trabalhadoras. O golpe significa a instauração do “estado de exceção” onde passará a prevalecer o absoluto interesse dos mais ricos. O povo brasileiro corre grande risco de perder sua liberdade, seus direitos e todas as conquistas históricas, com aumento da perseguição, repressão e todas as formas de violência contra o povo que trabalha.

2. O golpe interessa e esta sendo organizado pela classe rica.

Vêm sendo liderado pela Rede Globo, capital financeiro/bancos, fundos internacionais de investimentos, empresas transnacionais (principalmente dos Estados Unidos) em aliança com setores do judiciário (burocracia rica do estado) que envolve promotores e juízes, somando ainda partidos políticos como PSDB, DEM e parcelas do PMDB.

3. O golpe tem envolvimento do capital internacional e do imperialismo.

As ações e ofensiva da direita tem articulação, envolvimento e financiamento de grupos empresariais, como as empresas estadunidenses, que querem ficar de donas do petróleo brasileiro (pré-sal) e destruir a Petrobrás.

4. O golpe é para tomar as principais riquezas e empresas do povo brasileiro.

 Um eventual governo dos golpistas tentará privatizar tudo e transformar em negócios particulares e lucrativos aos empresários. Os grandes grupos empresariais querem tomar nosso pré-sal, a Petrobras, a Caixa Econômica, o Banco do Brasil, os Correios, as hidrelétricas, etc. Além de privatizar as universidades, toda educação e a saúde, como o sistema único de saúde (SUS).

5. O golpe vai piorar a vida do povo.

O objetivo é impor um brutal rebaixamento nos direitos sociais e trabalhistas e retirar os ganhos que a classe trabalhadora teve nos últimos anos. Buscarão rebaixar aos patamares daquilo que a população tinha em 2002 ou até pior. A terceirização, desemprego, precarização e os padrões de desigualdade social serão aprofundados.

Dizem que querem combater a corrupção, mas a história mostra que os mais corruptos são eles. O plano de fundo das elites brasileiras e internacionais é colocar um governo que proteja a classe mais rica, que crie condições para explorar mais o povo que trabalha e que coloque as principais riquezas do país para aumentar o lucro dos empresários ricos.

É para aumentar a opressão que necessitam dar o golpe, acabar com a democracia e a liberdade ao povo, aumentar a repressão e a perseguição e instaurar um “estado de exceção”. 

A grande imprensa, em especial a Rede Globo, é o principal instrumento ideológico e de manipulação para legitimar na sociedade o golpe.

Por isso, precisamos lutar contra o golpe. Redobrar nosso trabalho e fazer a luta juntos.

Viva a democracia, viva o Brasil, viva o povo brasileiro!

Abaixo o golpe!

Coordenação Nacional do MAB.