MAB e MST ocupam Ministério da Fazenda em Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupam, desde a manhã desta sexta-feira (29), o Ministério da Fazenda, […]

Em Belo Horizonte, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) ocupam, desde a manhã desta sexta-feira (29), o Ministério da Fazenda, localizado na avenida Afonso Pena.

No início do dia, 800 militantes haviam marchado pelas ruas da cidade para dennciar o arrocho contra os trabalhadores e cobrar avanço na pauta da Reforma Agrária e dos direitos das populações atingidas por barragens.

Movimentos sociais e sindicais de todo o Brasil saem às ruas neste Dia Nacional de Paralização contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

Será um dia luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.

A mobilização será também outra etapa de preparação de uma greve geral no país, algo que os movimentos sociais tencionam realizar caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não deem sinais de mudança de rumos.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro

| Publicado 27/05/2015

Os privilegiados da Sabesp