Em SC, 4 mil vão às ruas e protestam em 3 cidades

Em Santa Catarina cerca de 4 mil pessoas, mulheres, homens e jovens do campo e cidade, saíram às ruas ontem (11) pela  Soberania Alimentar, contra a Violência e contra o […]

Em Santa Catarina cerca de 4 mil pessoas, mulheres, homens e jovens do campo e cidade, saíram às ruas ontem (11) pela  Soberania Alimentar, contra a Violência e contra o Agronegócio . As mobilizações foram organizadas pelos Movimentos Sociais, Pastorais Sociais e Fetraf-Sul e também lutam contra os aumentos das contas de energia elétrica, em defesa da Petrobrás e do petróleo Brasileiro e pela Reforma Política.

Os atos foram realizados em três pontos do estado: Curitibanos mais ao Norte do Estado; Chapecó no meio oeste e São Miguel do Oeste no Extremo-oeste. O MAB esteve presente nas três regiões com cerca de 2200 pessoas.

Ocorreram manifestações em frente às Secretarias da Previdência Social, na Delegacia Regional da Mulher, nas Agências da Caixa Econômica Federal, nas Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e alguns pontos estratégicos de Rodovias Federais.

Os atos fazem parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Camponesas que vem acontecendo em todo país desde o início da semana. Denunciando o capital estrangeiro e o seu avanço na agricultura brasileira por meio das empresas transnacionais, denunciando o modelo destrutivo do agronegócio para com o Ambiente, a ameaça à Soberania Alimentar do país e a vida da população brasileira. Ao mesmo tempo que fazem a denúncias também colocam como alternativa, o Projeto de Agricultura baseado na Agroecologia, e propõe a luta em defesa da nossa Soberania Alimentar.

Conteúdos relacionados
| Publicado 21/12/2023 por Coletivo de Comunicação MAB PI

Desenvolvimento para quem? Piauí, um território atingido pela ganância do capital

Coletivo de comunicação Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Piauí, assina artigo sobre a implementação de grandes empreendimentos que visam somente o lucro no território nordestino brasileiro