MAB participa de marcha histórica nos EUA

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e seus amigos nos Estados Unidos se juntaram à People’s Climate March (Marcha Popular pela Justiça Climática), que reuniu 310 mil de pessoas […]

O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e seus amigos nos Estados Unidos se juntaram à People’s Climate March (Marcha Popular pela Justiça Climática), que reuniu 310 mil de pessoas nas ruas de Nova York. O objetivo foi fazer um alerta aos líderes globais que vão se reunir na mesma cidade a partir de segunda-feira para discutir o problema do aquecimento global.

A atividade reuniu movimentos sociais, organizações ambientalistas e comunidades e está sendo considerada a maior marcha contra mudanças climáticas da história. Além dos EUA, outros 166 países realizaram atividades semelhantes nesse domingo.

O coletivo do MAB na marcha reuniu militantes do Movimento, organizações parcerias como a Grassroots International e a WhyHunger e moradores de Nova York, incluindo imigrantes brasileiras.

Para o MAB a importância da atividade foi denunciar que os culpados das mudanças climáticas são as grandes corporações e mostrar que a solução deverá vir da organização dos trabalhadores.